Pular para o conteúdo principal

Mudanças na UBA: entenda melhor!


Todos estão me escrevendo perguntando quais as novas regras para se inscrever e para fazer as provas na Universidad de Buenos Aires. Por que os prazos para inscrição na UBA se extenderam? Quais os novos requisitos?

Esse post tem essa função: vamos esclarecer algumas dúvidas e manter vocês informados sobre algumas novidades!

A partir das inscrição desse ano (outubro de 2018), todos os estudantes que queiram se inscrever na Universidad de Buenos Aires, que não falem espanhol nativo, terão que apresentar obrigatoriamente o Certificado de Espanhol nível Intermediário B2 (vou falar com mais detalhes sobre esse Certificado no Post seguinte).

Além disso, não se pode mais fazer o UBAXXI (modalidade a distancia) sem que o estudantes esteja matriculado no CBC (modalidade presencial), ou seja, o estudante que deseja ganhar tempo, enquanto seus documentos são legalizados, já não pode mais. Todos os documentos devem estar, devidamente, legalizados e completamente de acordo com a norma vigente no Ministério de Educação, no momento da inscrição. Assim como, o Certificado de Espanhol intermediário deve estar emitido no momento da inscrição.

Atenção: não existe mais prazo para legalização depois do prazo de inscrição. Agora, tudo se entrega no momento em que se inscreve.
Por isso, não espera chegar a data da inscrição para começar todo o processo. Tudo mudou na universidade e eles estão, cada vez mais, exigentes!

Qualquer dúvida, escreve para a gente: +54911 3457 3825 (WhatsApp Portugues)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalhar e Estudar na Argentina: é possível?

Sei que ando super sumida e que muitos têm me escrito para atualizar o blog e mandar muitas informações de como anda a vida por aqui. Bom, fiz esse post, um pouco para justificar minha ausencia mas, também para aproveitar essa minha falta de tempo e relatar, mais uma vez, minha experiência.

Como acredito que todos sabem, com o blog, surgiu a assessoria aos estudantes que queiram vir a Buenos Aires. Essa assessoria atendia somente ao Brasil e, agora, atendemos a toda Latino América. Bom, essa é uma história muito longa para explicar e eu vim para falar de outra coisa.

Com a assessoria, meu tempo ficou super restrito porque decidi fazer um trabalho diferenciado, que dá muito mais atenção aos estudantes e isso requer muito, muito, muito trabalho. Maaaas, isso fez com que eu dividisse meu tempo entre a faculdade e o trabalho.

E aí vem a pergunta: é possível trabalhar e estudar? E eu posso dividir a resposta a essa pergunta em muitas partes.

Trabalhar: quantas horas? Estudar: que curso? Ponto im…

CEI: Certificado de Espanhol Intermediário para a UBA

Agora a UBA ja exige o Certificados de espanhol intermediario. Na verdade, é bem justo.Algumas pessoas estão bem indignadas com essa nova exigência, mas na minha opinião, é bem necessário.  Na minha sala, por exemplo,  tínhamos muitos brasileiros que falavam (tentavam, pelo menos) uma mistura bem pouco "entendivel" de espanhol.  Os ajudantes se esforçavam para entender e alguns compatriotas sentima vergonha alheia.  Vai ser importante ter o certificado porque vamos aprender o idioma antes de começar essa aventura!
O certificado exige que a pessoa tenha espanhol intermediário, não é um bicho de 7 cabeças e não é exigente como o nível avançado. 
Você pode ter 3 certificados: SIELE CEI CELU 
No próximo.post, já explico como obter cada um e o tempo de emissao de todos. Vamos fazer un post para cada teste exigido. Vamos, a cada post, avançando nesse processo e esclarecendo.
Qualquer dúvida, deixa nos comentários! Respondo sempre!
Há braços!!!🤗