Pular para o conteúdo principal

Como é o transporte público em Bueno Aires.

Esse post vai ajudar um pouco mais a vocês a entender como funciona a vida cotidiana em Buenos Aires. 


E como eu sei que todos chegamos, aqui, sem nossos carros ou os carros de nossos pais, vou tranquilizar bastante os corações medrosos quanto à vida na cidade portenha (portenha é porque, antigamente, o porto principal era aqui. Hoje, em várias partes do país, temos grandes portos, mas quem mora na capital ainda é chamado de portenho).



Não se desespera se alguém te disser que você vai andar de ônibus durante toda a sua faculdade ou se o aluguel, próximo a faculdade, estiver muito caro e por isso você tem que ir de ônibus até a faculdade. 

O sistema de transporte coletivo, em Buenos Aires, é muito bom e barato (estamos em janeiro de 2017, se você ler este post depois desse ano, pode ser que tenha mudado algo). Os ônibus são super limpinhos, as pessoas são educadas, não andam mega apertadas e não te empurram, não te derrubam e, te esperam subir tranquilamente.

Quanto ao transporte ser limpo, já entendemos, mas ele também é rápido, ou seja, você não fica mil anos no ponto de ônibus. Ah, e o ponto de ônibus não é perigoso, podemos ficar parados esperando sem medo de que levem nossos rins. A capital é bastante segura.

As idosinhas de 80 anos andam de ônibus. Com isso, podemos perceber que há respeito, paciência e uma melhor estrutura que no nosso Brasilzão, pelo menos se eu comparo a Salvador (rs), não encontro.


Pergunta: dentro de toda essa "perfeição", temos que tomar cuidado com alguma coisa ou posso ir pela vida, dentro do ônibus sem maiores preocupações? Beeem, nem tudo é tão perfeito nisso tudo. 😱 

Na capital, em qualquer lugar da cidade (no ônibus, trem ou metrô) você também vai encontrar pequenos furtos. O que é isso? São ladrõezinhos com a mão muito leve, mas muito leve meeesmo. Ele vai abrir sua bolsa, vai levar seu celular, sua carteira e você só vai ver em casa. Ou seja, não teremos violência, mas teremos nosso celular roubado.
DICA IMPORTANTE: ande sempre segurando seu ziper, o da bolsa ou mochila, claro (piada sem graça, eu sei!)

Em Buenos Aires, temos 03 tipos de transporte, como eu já adiantei para vocês: trem, metrô e ônibus. Todos funcionam super bem, super limpinhos e pontuais!

Assim que...se você vem curtir ou morar aqui, pode ficar tranquilo que nem precisa de carro nem nada dessas coisas super protetoras que usamos no Brasil, atualmente, chamada transporte privado. (Exagerei, eu sei) 😝

No próximo post, vou falar sobre O QUE VOCÊ NECESSITA PARA PAGAR A PASSAGEM e não é o dinheiro somente, tá?


PS: Vou aproveitar as férias da faculdade e fazer alguns posts para vocês. Se tiverem alguma dúvida específica, me escreve e eu faço aqui. 

Beijocas!!
Contem, sempre, comigo! 💗

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como legalizar documentos escolares brasileiros na Argentina

No post anterior ( clique aqui ), expliquei sobre a necessidade de legalizar os documentos escolares no Ministério de Educação argentino e para que serve esse processo. Mas de nada serve explicar o processo, sem explicar os detalhes de como se inicia, de como organizar seus documentos para apresentar da forma correta, né mesmo?   Nesse post, vou explicar quais os documentos escolares são corretos e suas variações, abarcando os formatos de todo o Brasil.   É sempre bom lembrar que nossa agencia ( www.exito-assessoria.com ) faz todo o processo de legalização representando você, evitando, assim que você tenha que viajar antes do início das aulas. Nós fazemos todo o processo de legalização de documentos no Ministério de Educação argentino, sem sua presença.   Bom, vamos aos documentos!   Quando você termina o ensino médio, o terceiro ano, sua escola tem que entregar o Certificado de Conclusão e, junto com ele, o histórico dos 3 anos do ensino médio. Como é isso?   Histórico do Ensino médi

Documento Nacional de Identidade Argentino (DNI)

Quando nascemos, nossos pais, imediatamente, têm que registrar nosso nascimento, nesse momento se emite nossa Certidão de nascimento. Crescemos um pouquinho e já teremos um RG, um documento de identificação com foto, que é válido em todo o país e nos dá muitos direitos como cidadãos.   Ao morar em nosso país, nem pensamos nessa possibilidade, nem pensamos que nossos documentos nos garantem direitos ou nos certificam como parte do país que nascemos. Mas essa é a verdade! O documento nos legitima como cidadãos, nos permite ter acesso a muitos direitos. Bem assim, funciona em todo o mundo.   Precisamos estar registrados como parte de um país para usufruir dos mesmos direitos que um cidadão que pertence aquele lugar.   O DNI – Documento Nacional de Identidad Argentino corresponde a seu RG e CPF, no caso do Brasil, por exemplo. Quando você entra, na Argentina, sem ter DNI, você é um/a turista. Quais são os direitos de um/a turista? Bom, os direitos de passear, usufruir, conhecer, usar a po

A dor e a delícia de estudar medicina na Argentina

Bem, em primeiro lugar, quero pedir perdão a todos por desaparecer, mas preciso justificar com os estudos: são muitas informações em um tempo muito curto e ainda tenho que viver, então estudar, viver e manter um blog (kkkkkkkkk) é difícil, mas quero aclarar que vocês podem me escrever se tiverem qualquer dúvida, minha intenção é ajudar.   Volto ao blog esta semana por uma razão não muito simples e que me inquietou muito. Esta semana, recebi um email de um rapaz que me pedia a sua opinião sobre um blog que está sendo muito comentado no Brasil. Não o indico aqui porque necessito autorização e não tenho tempo de fazer isso (perdão!) e porque levo em consideração o pesos das informações postadas por lá! Esta postagem é para colocar, mais uma vez, minha opinião sobre a sensação de frustração que muitos que vem para cá têm e a sensação de sucesso de poucos. Vir para Buenos Aires é uma decisão que deve ser tomada com muita firmeza  e se deve ter em mente a imensa flexibilida